A Loucura do Kirin Tor

Desde o fim do ultimo post sobre as fases de água venho planejando escrever um sobre World of Warcraft, em parte pelos dez anos do jogo e a nova expansão e em parte por ser um dos meus jogos favoritos. Sendo assim, hoje é o dia! Muitas pessoas e incontáveis canais no youtube já deram suas opiniões sobre o futuro do WoW. Dessa vez vou dar a minha visão de coisas que poderiam acontecer, algumas tem dicas que mostram a possibilidade, outras apenas eu inventando histórias.

1 – A Loucura do Kirin Tor

Essa, que, pra mim, pode ser resumida como: titia Proudmore pirou de vez, é uma possibilidade que os jogadores da Horda podem vislumbrar em Pandaria com a Jaina assumindo a liderança da facção de magos e agindo em partido da Aliança.

Na minha cabeça, um dos melhores cenários para se formar essa expansão seria em conjunto com o que chamam de “Outro Lado de Azeroth”, uma vez que colocaria, novamente, a Aliança e a Horda em conflito direto para expandir zonas de influencia na nova terra. Seguindo essa ideia, Jaina poderia aparecer com ideais de levar todo o Kirin Tor em uma ofensiva massiva visando destruir (ou só expulsar) a Horda.

A motivação seria clara: vingança pelo que a Horda fez com ela durante o “governo” do Garrosh, evitar que eles criem novas alianças, conquistem terras, encontrem novos recursos …Aí vem a pergunta que muitos devem estar se fazendo: e porque a Aliança ligaria pra isso? Bem, ela poderia ir contra as ordens dadas por Varian (ou por um conselho entre os líderes da Aliança) que decidiu que a forma mais eficiente seria ocupar o território evitando confronto direto excessivo, ou simplesmente os meios que ela usou para enfrenta-los, podendo inclusive explodir uma bomba de mana em uma base da Horda como vingança por Theramore. O resultado seria a revolta, inclusive dos aliados, que diriam que ela está ficando igual ao Garrosh, uma cisão no Kirin Tor e, possivelmente, se afastando mais ainda de Kalecgos.

Por mais que o Kirin Tor tenha alguns dos maiores estudiosos e magos de Azeroth, seria preciso de algo mais para dar a eles um motivo para serem temidos (principalmente a Jaina). Algumas ideias são: os magos poderiam extrair poder de meios naturais, alguma fonte encontrada no novo continente ou à lá Tempest Keep (da propria Twisting Nether), de um objeto, que poderia ser a Focusing Iris citada no cenário, ou do próprio Kalecgos, seja tendo ele como aliado ou capturando-o e absorvendo seus poderes.

Focusing Iris

Para fechar o primeiro post sobre o assunto, e podem esperar mais por que escrever isso me empolgou muito, vou idealizar alguns possíveis conteúdos pra expansão:

1- As dungeons poderiam funcionar de forma mista, algumas seguindo o lore principal e outras abordando pontos secundários de dentro do próprio local, que seriam o foco ao inicio da expansão e no principio da mesma.

2- Dalaran poderia ser movida para o novo continente, começar como base do Kirin Tor, e, no patch do bombardeio que eu citei no paragrafo de motivações, se tornar um cenário/dungeon/raid que deixe os jogadores, ao lado de/auxiliados por um comandante e, talvez, tropas, ajudarem a expulsar Jaina e seus aliados de lá, que passaria a ser um santuário de onde Aliança e Horda poderiam se preparar para os combates seguintes. O líder em questão podia ser Varian ou Anduin pela aliança, e Thrall pela Horda, todos eles pela afinidade pela “antiga” Jaina.

Dalaran teria um papel importante na suposta expansão

3- Uma das Raids teria como objetivo acabar com parte do suprimento de energia arcana deles, para isso seria preciso: expulsa-los do local, caso a fonte deles seja natural, recuperar (ou tentar pelo menos) a Focusing Iris ou qualquer outro artefato que eles estejam usando, ou salvar/ derrotar Kalecgos (no segundo caso em uma batalha em cada forma ou dividida entre a forma humana e a de dragão).

4- A raid final poderia ser uma grande cidadela, possivelmente elevada, e poderia se chamar Nova Dalaran, onde enfrentaríamos grandes magos, seres de pura energia, criaturas invocadas e, por fim, a maluca psicopata que a esse ponto vai estar puta com todos nós

Pelo tamanho dos textos vou dividir o post em uma série. Se gostarem não esqueçam de mostrar para os amiguinhos, curtir, comentar … e tentar fazer chegar na Blizzard pra ver se eles me contratam me pagam algo pela ideia pelo menos usam a ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s