Fases de água e suas músicas – 3D Zelda Bonus Round

Bem vindos a segunda parte das postagens sobre fases de água e suas músicas! Aqui é o Leo Coruja, e o motivo de ter saído tão rápido é simples: quando eu estava fazendo a primeira lista eu queria colocar uma música de Zelda, quando fui tentar escolher achei injusto colocar só uma (já que todas são muito boas), então aqui pra vocês o bônus round só com músicas de Zelda, com o detalhe que dessa vez vão ser só as dos Zeldas em três dimensões. Preparem-se pra uma sessão de lembranças ruins …

E aqui o link da Parte 1 para quem não viu ou ouviu.

Ancient Cistern – Skyward Sword

Vamos começar com uma música calma, e até relaxante. Ancient Cistern é o “templo de água” de Skyward Sword, e um dos que mais recebem crédito pela boa jogabilidade, criatividade e, principalmente, pelo grande boss final. A música trás o tema oriental (especificamente budista) proposto pela Dungeon como um todo.  Indico para os interessados que saibam inglês um texto que fala das possíveis inspirações pra essa dungeon.

Wind Waker Theme – Wind Waker

O que falar? O jogo inteiro tem a água como elemento de gameplay e visual muito importante. No lugar de viajar à cavalo por um campo aberto, link viaja pelo mar com um barco. Que música melhor para representar um jogo que tem a água como elemento tão importante quanto seu tema? Sobre a música, ela é animada e tem no meio dela músicas conhecidas pelos fans.

Zora’s Domain – Ocarina of Time / Twilight Princess

Recomendo apreciarem essa imagem enquanto escutam a música

Antes da parte que vem assombrando vocês desde o inicio do post, mais uma duas musicas. A música do domínio da raça aquática da série se mantem semelhante. Os zoras sempre foram retratados ligados a água (ah vá), então porque não colocar a música deles aqui?

Lakebed Temple – Twilight Princess

Bem vindos ao momento que vocês esperavam. Daqui pra frente teremos as músicas que devem atormentar os pesadelos mais profundos de muitos jogadores por aqui. Dentre todos os templos de água esse parece ser o menos odiado (eu até gosto dele), normalmente focando o ódio no seu boss. Seguindo pra música … a música do Lakebed Temple tem mais ou menos as mesmas caracteristicas do Coilfang Reservoir na parte 1, mas a tensão que ela causa é MUITO maior, chega a dar calafrios de vez em quando. E o lugar não ajuda …

Water Temple – Ocarina of Time

Nesse ponto muitas pessoas devem ter abandonado o post, ou estão tendo lembranças desagradáveis por causa dele. Parace ser um consenso que as pessoas odeiam esse templo inteiro, salvando apenas a batalha contra o Dark Link. Essa música quase consegue ser relaxante, mas tem algo nela que, pelo menos comigo, não me deixa relaxar. Apesar de ela não construir uma tensão grande como as outras, tem algo estranho com ela …

Great Bay Temple – Majora’s Mask

O boss favorito de ninguém mesmo

Agora sim, o momento que todos esperavam. O enorme, o assustador, o grande… GREAT BAY TEMPLE.  Se esse é um dos templos mais odiados da série, o jogo é um dos mais amados (e agora teve seu remake pra 3DS confirmado). A música estranha tem momentos tensos, depois passa pra uma parte mais calma e depois volta para a tensão inicial. Essa música é estranha, eu não consigo dizer se eu gosto dela ou não, mas combina com o templo? Sim combina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s