Fases de água e suas músicas

Bom / Boa ______________ leitores! Leo Coruja aqui pra falar, mais uma vez, de músicas no mundo dos games. Hoje, escrevendo sobre um tema que causa pânico até mesmo em alguns jogadores mais experientes. Falamos das fases de água e suas músicas, por que nem tudo é ruim nesses locais tão odiados pelos mais diversos tipos de jogadores. Vou considerar qualquer fase que tenha a água como elemento importante, seja pela parte visual ou por afetar o gameplay, logo uma fase que não é submarina mas que tenha uma cachoeira que atrapalhe seus saltos pode vir a aparecer pela lista.

Super Mario 64 –  Dire, Dire Docks / Jolly Roger Bay

O que falar da que pode ser é uma das músicas de jogos mais bonitas que eu já ouvi? Bem, vocês podem ouvir e deduzir por si mesmos. A música em si toca na Dire Dire Docks também, mas como fase quero destacar a segunda.  Jolly Roger Bay é visualmente perfeita para essa lista, tem uma grande parte dela submersa contando com mudanças no gameplay quando dentro da água, e não é tão foda difícil de se jogar mesmo debaixo da água já que sua barra de respiração volta a encher tanto se você subir (e não tem uma porrada de inimigos ou obstáculos te impedindo) quanto se você pegar uma moeda .

Bônus: A FASE TEM UM FODENDO NAVIO AFUNDADO!!!

Kingdom Hearts – Atlantica

Eu já deixei claro, diversas vezes inclusive, que eu sou um grande fan de Kingdom Heats (e vou repetir isso no próximo podcast, atualmente em edição). Muitos ODEIAM Atlantica, e com certa razão até … o combate no fundo do mar não é tão bom (apesar de eu ter gostado), e os bosses, nem me lembrem dos bosses… Apesar dos problemas, que não são poucos, um dos méritos desse mundo é a música. Sendo uma versão instrumental de Under the Sea, ela tem um apelo com quem cresceu com a Disney e, pra quem não o fez, ainda funciona por ser uma música muito animada. Detalhe para a música de batalha fase que é muito boa também e seguindo o tema mais animado da musica do mundo.

Uncharted 3 – Sink or Swim

Minha participação na ultima geração de games foi quase nula, inclusive não joguei o Uncharted 3, apesar de ter ouvido coisas não muito boas sobre ele (principalmente em comparação com os outros, mas algumas pessoas diferentes disseram que essa é uma das melhores partes do jogo, e, por isso, resolvi dar uma olhada. O que eu vi e ouvi foi uma música tensa que acompanha perfeitamente uma sequencia escura perfeita para stealth, uma reviravolta nos acontecimentos e uma fodendo sequencia de tiroteio e escapada enquanto a área inteira está alagando.

World of Warcraft – Coilfang Reservoir

A música já começa colocando a tensão no ar. Ela vai crescendo, do nada, diversos sons diferentes vindos de todos os lados. Todas as músicas passam esse clima de tensão, de que vem de todos os lados ao mesmo tempo. A música é alta, é calma, mas tem o potencial para te deixar tenso. A música não te deixa esquecer onde você está: no centro de Zangarmarsh, um reservatório que concentra a água e é dominado pelos Nagas sob o comando de Lady Vashj. Para chegar até ali você mergulhou no lago e atravessou uma passagem submersa. Agora você tem que derrotar os inimigos em todas as 3 Dungeons e acabar com Vashj que te espera na Serpenshrine Cave. A

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s