Top 10 – Séries Animadas da DC

Nota: Eu estive meio ausente demais por conta de problemas com o computador, mas estou de volta com tudo! Esse post vem sendo adiado a tanto tempo que eu nem lembro do que escrevi cedo e foi escrito em 3 partes. Boa leitura!

“É o que produção? Não fazemos um top algum numero desde o segundo podcast? Vou resolver esse problema”. E foi assim que eu comecei esse post. Bem, hoje vou usar da minha opinião de merda, mais uma vez, para compor uma lista dos que PARA MIM foram os melhores desenhos criados baseados nas HQs. Estarei levando em conta, principalmente, na questão de quão divertido de se assistir (afinal o que adianta o desenho ser perfeito em questões tecnicas, igual a HQ e cheio de referencias interessantes se o desenho for uma merda que ninguém consiga assistir?).

Ou pelo menos era disso que eu ia falar antes. Eu estava fazendo o post exatamente sobre o que eu discuti ali em cima, mas mudei de ideia. Fazendo a lista eu percebi que apesar de alguns outros estúdios terem boas animações, é a DC que domina esse cenário com extrema qualidade. Então a partir de agora esse post é uma homenagem de um fan da Marvel às minhas séries animadas favoritas da rival…

10- Superman: A série animada

Considerada por muitos uma das melhores séries da DC, Superman seria para o Superman o que Batman foi para o Batman (AH VÁ). A série teve um foco na vida de Superman / Clark Kent e uma visão mais séria do que boa parte das séries de super heróis até então. Muitas pessoas vão se perguntar o motivo de uma  série boa como essa estar tão baixo numa contagem. É simples, 85% das vezes eu não gosto do Superman …

9-Batman: Os Bravos e Destemidos

Se o Batman já teve o seu lado mais sombrio retratado diversas vezes, seja em HQS, animações ou filmes, essa não é uma delas. Batman: Os Bravos e Destemidos se destaca por ter um tom mais bem humorado (provavelmente mais voltado pro publico infantil), e, principalmente, pela grande quantidade de crossovers que vão desde figuras mais carimbadas da DC até personagens menos conhecidos.

8- Projeto Zeta

Projeto Zeta foi o resultado de uma era que a DC estava espancando a Marvel com qualquer tipo de arma possível no ramo das animações. Nessa época tudo que a DC animava dava muito dinheiro fazia sucesso, chegando ao ponto de criarem Projeto Zeta, que foi um spin off de um personagem que apareceu em Batman Beyond (ou, no Brasil, Batman do Futuro). A série segue Zeta, um robô que está sendo caçado pela NSA por acreditarem que ele foi reprogramado por um terrorista, enquanto ele tenta provar que não é violento como os agentes pensam.

7- Super Choque

Super Choque foi uma situação diferente das outras animações da DC. Criado pela Millestone, um estúdio que usava as gráficas e distribuidoras da DC, a série começou sem ter ligações com o universo DC, o que mudou na segunda temporada e nas seguintes. O desenho aborda algumas questões sociais, o que era comum nas criações da Millestone, e tem diversos elementos tirados de outras publicações.

6- Legião dos Super Heróis

Vocês lembram que eu disse que eu não gosto do Superman 85% do tempo? Então, eu até gosto do Superboy nesse desenho. A posição dessa animação não é só por me fazer gostar do Superman (ou Superboy, tanto faz), eu gostava dos outros personagens também. O desenho em si não era tão bom, mas era um dos meus favoritos.

5- Justiça Jovem

Eu posso não estar fazendo justiça eles nunca vão notar o trocadilho colocando tão “baixo”, mas apesar de ter gostado do desenho eu assisti poucas vezes, então fica difícil de julgar e colocar ele numa posição maior que essa.

4- Batman do Futuro

Eu lembro de muita gente ter ficado receosa com essa série na época que estreou. Quem não ficaria? Eles mudaram bastante o visual classico do Batman, Bruce Wayne não seria mais o Batman, e iam ambientar isso tudo no futuro. Não preciso nem dizer que esse receio acabou quando a série começou. Apesar de não ser o Batman, temos Bruce Wayne com uma participação grande e importante pra história e o novo Batman era carismático. No fim, acabou que depois uma duvida inicial levou a DUAS das minhas séries de animação da DC.

3- Os Jovens Titãs

Esse é, certamente, o que eu mais assisti, e não me arrependo. Essa foi a primeira animação de heróis a seguir o estilo oriental, e fez isso com perfeição. A série, no geral, tem um tom mais descontraído com momentos engraçados, mas sabendo quando se levar a sério pra não virar um show de comédia pastelão.

2- Liga da Justiça

Se não for a animação mais clássica dessa lista é a segunda. Eu nunca fui grande fan da liga, mas a animação era muito divertida e nos dava a chance de ver, pela primeira vez na TV que eu me lembre um grande crossover entre super heróis. Isso só se expandiu em Liga da Justiça Sem Limites, que teve tantos heróis que até o Homem Aranha entrava se quisesse.

1- Batman: A série animada

Tenho que admitir que não tenho tantas lembranças dessa série quanto de muitas outras, mas, mesmo assim, lembro que serviu para gerar uma atração por animações desse tipo (junto com a animação do Homem Aranha da Marvel). O clima mais escuro da série também serviu pra moldar meu gosto por animações e filmes similares (eu gostei muito dos 2 primeiros filmes do Nolan, por exemplo).

3 comentários

Deixe um comentário

