oruassoniD eD açebaC – Alguns Álbuns Desvalorizados

Coruja aqui para falar de uma coisa diferente. Vocês podem estar acostumados a me ver falando de LoL ou nos podcasts (ou nenhum dos dois se é sua primeira vez aqui), mas hoje vou falar um dos meus assuntos favoritos: musica.  Uma coisa que me incomoda é quando determinado álbum de uma banda é bom (ou pelo menos razoável), mas sofre preconceito  por uma série de motivos e por isso acaba esquecido ou odiado. Hoje vou falar de alguns álbuns que eu acho underrated, seja pela crítica musical, pelos fans ou por simplesmente terem sido muito populares na época mas esquecidos. Antes de começar, quero deixar claro que não estou dizendo que esses albuns são melhores que outros das bandas (apesar de eu poder achar dependendo), nem que são os melhores, só estou dizendo que são bons.

Guns N’ Roses – Chinese Democracy

O Chinese Democracy é o sexto álbum gravado pelo Guns N’ Roses e o mais criticado por diversos motivos. O primeiro deles é a saída de Slash, Matt e Duff (dois dos membros da formação clássica do Apetite for Destruction e o baterista que entrou mais tarde mas cuja saída também causou impacto). Parte dos fans nunca aceitaram o “fim” de uma fase e descontaram a frustração criticando Axl Rose, os músicos que entraram e o próprio Chinese Democracy. Outra parte dos fans continuou a acompanhar o Guns, mas foi extremamente duro em sua avaliação do álbum e sempre comparando com o que foi feito antes. Eu entendo que todas essas críticas são validas, mas se você parar pra pensar qua a maior parte da banda saiu e gente pra caralho também entre a saída deles e o lançamento do Chinese Democracy talvez seja necessário ver o trabalho como algo novo para poder valoriza-lo. O álbum trás um misto de boas musicas deixadas de lado por parte dos fans e muitas musicas que realmente são realmente fáceis de se esquecer, e mostrou que mesmo depois de todas as dificuldades eles ainda eram capazes de fazer boas musicas. As minhas recomendações pessoais desse album são a própria Chinese DemocracyBetter, There Was a Time,Catcher in the Rye, e, a fixada aqui em baixo e minha favorita, Street of Dreams.

Metallica – Reload

Na realidade esse parte era pra ser do “irmão mais velho” dele, o Load, mas como os dois são igualmente odiados pela grande maioria dos fans de Metallica escolhi o Reload por ter a minha música favorita dos dois álbuns juntos. O motivo de tanto ódio em relação aos dois é o mesmo, não ser o trash metal que fez a banda chegar aonde chegou. Com a mudança no som da banda os fans mais conservadores tendem a se manter longe desses álbuns e considera-los heresia e o fim da banda, apesar da banda ter mantido um som de qualidade. Eu sei que é difícil gostar quando sua banda favorita (ou uma delas) tem uma mudança brusca no som que eles tocam, mas por si não são álbuns ruins. O som é agradável pra quem gosta do estilo e o álbum (falando mais especificamente do Reload agora) trás boas músicas como Better Than You, AtitudeThe Memory Remains,  Unforgiven II, e, minha favorita dos álbuns, Charizard Fuel.

Engenheiros do Hawaii – Longe Demais das Capitais

Eu coloquei este álbum por ultimo não porque ele foi deixado de lado por fans, mas por ter sido esquecido pelo próprio Humberto Gessinger diversas vezes. O álbum é composto por completo de boas músicas (um dos melhores da banda pra mim), mas que vivem na sombra das musicas mais famosas. De todas as musicas, hoje em dia, vemos no máximo três serem lembradas em shows, álbuns ao vivo e até mesmo em geral pelas pessoas e propagandas. Toda forma de poder foi a unica lembrada nos acústicos e provavelmente a unica que faria parte de um show. Dentre as recomendadas por mim estão: Segurança, Longe Demais das Capitais, Sopa de Letrinhas, Crônica e, o meu destaque, Toda Forma de Poder.

Se você gosta de algum album que você acha que é desvalorizado, odiado por outros fans da banda ou pelas críticas, ou simplesmente esquecido (seja pela banda ou pelos fans) comenta aí. Quem sabe eu não faço outro post desses se vocês tiverem gostado. Entendo também críticas, afinal se eu acho que são bons álbuns não são todos que vão concordar comigo.

1 comentário

  1. Faltou Dead Fish nessa lista, e eu avisei do Um Homem Só!

    Fora isso, caras, não existe fã mais mimisento que o do Metallica, ta certo que o Load, Reload e o Death Magnetic não são tão bons, mas tem vagabundo que fala mal do black album e do And Justice for All (que a propósito é um dos melhores)! É muita viadagem de fanboy.

    Curtir

Deixe um comentário

