Top 10 – Os melhores podcasts do MUNDO!

Olá, meus caros surfistas de rede. Como todo mundo sabe, esse belo e digníssimo site possui um podcast, mesmo que não possua ouvintes. Sendo assim, não é nenhuma surpresa eu, o digníssimo Matheus Ultra, escutar outros podcasts para roubar piadas e informações, e de vez em quando me entreter.

Então, o objetivo do post é bem claro. Aqui vou enumerar os melhores podcasts de todos, todos, todos, segundo a minha opinião fecal. Se você descorda de alguma coisa, comente, pois eu com certeza vou ter todo o prazer em discutir, mas sem macacagens. Se bem que foda-se, isso aqui é a internet mesmo, né… Sem mais viadagens, vamos ao que interessa.

 


10 – Cinecast

O podcasto de cinema do Supernovo é um dos melhores quando o assunto é cinema.  Dividido entre Cinecast Cult, que trata de filmes clássicos, e Cinecast Pipoca, que fala dos lançamentos do cinema, o Cinecast se destaca pelo teor das conversas, sempre bem informada, inteligente e filosófica, coisa que gente burra que nem você nunca vai entender. Com a ocasional presença de Bruno Gunter, Leo Carnelos e Harold Stricker, além de convidados, o programa vale a pena de ser conferido.

9 – Comicpod

Diretamente da Terra Zero, o Comicpod é um programa quinzenal que fala de quadrinhos, revistinhas, gibis e essas maravilhas que insistimos em usar para disperdiçar o nosso tempo. Divertidos e informátivos, o Comicpod se firmou na posição nona principalmente por esse equilíbrio, e é claro, por ser composta por DCnautas.

8 – Café Brasil

 

 Apresentado por Luciano Pires e regado a muita MPB,  semanalmente o Café Brasil nos trás temas mais cabeçudos e polêmicos, fugindo da regra de que podcasts tem que ser engraçaralho para serem bons. Ótimo para quem quer ouvir sobre coisas mais sérias.

7 –  Zueracast

Se antes estavamos falando na finesse que é o Café Brasil, agora caímos no mar de podridão que é o Zueracast. Com um humor escrachado e irreverência,  esse é aquele tipo de podcast que se garante pela zuera (haha) e pelo entrosamento dos participantes. Não tem como não rir ouvindo esses vagabundos, pena que “pararam”.

 6 – Rapaduracast

É impossível não aprovar o podcast com o sotaque mais gostoso desse Brasil. Sempre conversando sobre cinema, a trupe do Cinema com Rapadura é um dos casts mais tradicionais e um dos primeiros que ouvi. O maior charme do programa com certeza é capacidade de conciliar uma crítica inteligente de cinema com o tom informal de um diálogo entre amigos, o que torna ideal tanto para o público mais leigo que quer ouvir as considerações dos blockbusters, tanto para o ouvinte mais entendido que quer ouvir algumas ideias alheias sobre filmes. Vale sim a pena ouvir.

5 – Matando Robôs Gigantes

Seria injustiça da minha parte não mencionar o MRGMesmo que eu não tenha mais o costume de ouvir o papo fecal entre Beto, Diogo e Afonso, não posso negar a importância deles. Com uma química muito forte (UI, ADORO), o trio de matadores possuem uma carisma singular, e talvez seja esse o segredo do programa. Mesmo que um pouco perdido no meio dos marchans rotineiros do programa e com um espaço curto para informar, o Matando Robôs Gigantes se salva não só por ser um clássico da podosfera, mas também por ótimos quadros como o sensacional “Montando o Robô”.

4 – Pauta Livre News

O nome diz tudo. O Pauta Livre News fala de tudo mesmo. Com um humor capaz de transformar a mais simplória informação em piada, o lance do PLN é pegar coisas em altas e usa-las em pautas originais. Ou então falar de qualquer merda mesmo, a pauta aqui é livre!

3 – Nerdcast

Por mais que exista uma certa implicância com ele, chamando-o de vendido e merdas do tipo, o Nerdcast foi o podcast que me apresentou aos demais podcasts e sempre vai ter um lugarzinho guardado no meu peito. Mesmo que os temas se tornem forçados (como embalagens), o Jovem Nerd já nos trouxe uma porrada de risadas. Podcasts como histórias de carnaval e os especiais de RPG são extremamente hilariantes. Não colocar em um top 3 seria desumanizador.

2 – Mimimi

O Mimimi é um podcast estranho. Tudo nele parece incrivelmente fino e elegante – as artes de vitrine dos podcasts, as palavras escolhidas nos títulos e até mesmo o vocábulo dos participantes. O mais engraçado, talvez, seja a fusão disso tudo com os temas cotidianos ditos de maneira extremamente depravada. Sério, os caras falam de qualquer coisa, desde bandas de merda até putaria, sempre em um tom extremamente engraçado e por algum motivo, poético. O Mimimi é um bosque de flores que camufla um grande cagalhão bem no seu centro. E isso é muito bom.

1 – Melhores do Mundo

Se eu disse que o Mimimi “esconde” um pouco de sua podridão, esses daqui não fazem a mínima questão. Sim, gente bonita, em primeiro lugar, eis o Melhores do Mundo, o melhor podcast de todos, todos, todos! Por mais que digam que eles são mal educados, por mais que digam que é meio mal editado e descuidado, o MdM traça um diálogo com seus leitores de fazer inveja em muitos podcasts. Por trás de você de todo o papo desbocado dos caras, existe uma série de bordões e piadas interna que tornam eles realmente os melhores do mundo.

Vale também fazer uma menção honrosa a podcasts como Jurassicast, Argcast, HQFanEscriba Café, nossos chégas do Batata com Cachorro Música na Latata e é claro, o Balanço com Batata (que com certeza só não ficou em primeiro já não pode participar pois ia contra as regras  desse renomado concurso que com certeza deu prêmio para os ganhadores).

Bem, meus queridos, se você gostou da lista, dos podcasts, não gostou de nada, quer me xingar, quer comer o Batata ou simplesmente quer discutir a lista, os comentários ainda são um espaço aberto para esse tipo de baderna! Obrigado por ler e até a próxima estação.

Anúncios

9 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s