Resumão do que importa na COMIC CON SAN DIEGO 2014

Muito bem, ouriçados e agourentos leitores. A Comic Con de San Diego tá aí trazendo uma porrada de novidades sobre o dito “mundo nerd” e nós não podiamos de deixar de pegar carona e fazer um post resumindo o que vale e o que não vale nesse evento. Se você é ocupado ou simplesmente preguiçoso pra ver as notícias uma a uma, ou então pobre demais pra ir até a terra do Tio Sam, esse post é pra você.

comic con
Quem roubou a cena com certeza foi a Warner. Com o seu carro-chefe, Batman vs Superman: Dawn of Justice, eles arrancaram todos os olhares pra sua direção. O teaser fodalhão, que nos remete ao crássico Cavalheiro das Trevas do Mark Miller, somado ao visual da Mulher Maravilha, deixou todos os DCnetes com o cu pegando fogo.

gadotmara

Bem, eu realmente gostei do teaser. Deu até uma fagulha de esperança em relação ao filme, mas inda acho que vai dar merda, ainda mais nas mãos do Snyder. Vai simplesmente se tornar uma socação de massaveísse de duas horas. E quanto a Gal Gadot de Wonder Woman, tenho até dó de tão magrela que essa mulher é.  Sem falar que ela é bem feia, convenhamos. Mas o uniforme tá bem legal, apesar das faltas de cores típicas de super-heróis. Tá mais do que na cara de que esse novo filme vai seguir na pegada “melancólica e dramática” do Superman, herança dos Batman do Nolan.

fan made

A Warner também trouxe novidades que deixaram muito fanzoca com o cu em chamas, com o trailer e poster do desfecho do medíocre O Hobbit, e para os mais velhacos, Mad Max.

hobbit-3

Voltando a DC, também saiu um novo trailer do seriado do Constantine, que foi bem mais aclamado pelos fãs, mas que não me tirou a impressão que o episódio piloto me deixou: um supernatural com elementos do universo DC.

 

Um pouco na sombra, Marvel/Disney liberou um poster fodão do Vingadores 2: A Era de Ultron, além de um teaser que (ainda) não vazou, mas que foi descrito sendo algo como isso:

vongadires

Estão todos os Vingadores numa sala com roupas civis, eles estão se divertindo, tentando erguer o martelo do Thor de cima de uma mesa… Tony Stark tenta e não consegue, depois usa a luva do Homem de Ferro e a ajuda de James Rodhes e ainda assim não consegue… O Capitão América move o martelo um pouco.

Viúva Negra e Gavião também vão tentar e o Thor diz (em tom de brincadeira): Como vocês podem ser dignos? Vocês são assassinos!” Nisso uma armadura antiga de Tony Stark entra na sala se movendo como um zumbi, na verdade é ULTRON ele para e diz:

“Há apenas um caminho para a paz… Sua extinção!”

E aí começam uma sucessão de imagens rápidas mostrando os heróis em ação, Bruce Banner numa camisa de força, Feiticeira Escarlate perdendo o controle, a nova roupa da Viúva Negra com energia azul, o escudo do Capitão quebrado, Mercúrio correndo, o Hulk lutando contra a Hulk-Buster e Tony Stark dizendo: “É o fim do caminho que eu comecei para nós” A Viúva responde “Nada é para sempre” E uma nova versão do Ultron diz “Olhe, não há cordas em mim” (no sentido de não ser uma marionete)

O trailer termina com uma cena de Tony Stark em pé num terreno todo destruído e os Vingadores todos caídos aos seus pés, como se estivessem todos mortos.

Somado a essas imagens de teor apocalíptico, ainda foram exibidos na Comic Con uma espécie de protótipo de Ultron e o tradicional escudo do Capitão América destroçado.

ultron
escud

Me parece que a Marvel tá seguindo os rumos do último filme do Capitão e fazendo algo mais sério e trabalhado, menos bobo e bonachão. E o escudo destroçado, por que não pode ser um sinal da morte do Sentinela da Liberdade, como a gente já havia previsto?

Além disso, a Marvel divulgou um cronograma de seus filmes, muitos ainda sem título, o que gerou algumas especulações. Desde rumores mais viajados de que o Homem Aranha voltaria para a casa das ideias, até boatos mais sensatos como filmes do Pantera Negra e Doutor Estranho em um futuro próximo. O único fato é que Thanos realmente foi confirmado como Josh Brolin.

thanos

Capitão América 3 (5/6/16)
Filme sem título (7/8/16)
Filme sem título (5/5/17)
Filme sem título (7/28/17)
Filme sem título (11/3/17)
Filme sem título (7/6/18)
Filme sem título (11/2/18)
Filme sem título (5/3/19)

A Fox também mostrou um dos seus braços super-heróicos na Comic Con. O Deadpool, o Mercenário Tagarela dá as caras em um vídeo totalmente digital, que conta com a dublagem do Ryan Reynalds. Eu gostei bastante, mas quero ver a Fox ter peito pra manter tanta violência gratuita.

Saindo das quadrinhos, a Legendary Pictures divulgou uma sequência para Godzilla, além de (mais um) remake de King Kong e o trailer da adaptação cinematográfica do mundo de Warcraft.  Esse último, impressionou bastante o pessoal, mostrando uma história vista pelos Orcs, mostrando o fim de seu mundo e o início da guerra entre a Horda e a Aliança.

Logo exibido na Comic Con.

Logo exibido na Comic Con.

O nosso querido Del Toro também deu as caras no evento, pedindo apoio dos fãs para as adaptações de Hellboy 3 e Nas Montanhas da Loucura rolarem, recebendo muitos aplausos da nerdaiada.

Outros filmes divulgados foram outro longa do Bob Esponja (que eu espero ansioso, haha)  e Sin City – A Dama Fatal, que contou inclusive com a presença do acabadaço Frank Miller. Outro filme que parece que vai ser foda é o Interestellar, do Nolan, que também arrancou aplausos no evento.

Bob-Esponja-24jul2014-01

 

Para terminar, eu deixo aqui algumas fotos de Mulheres Maravilhas cosplayers que ainda assim, são muito melhores que a pobre Gal. Tenham uma boa noite.

cospobre cospobre2 cospobre3 cospobre 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s