LOLZONE – Campeão Revelado: Gnar o Yordle Pré-HIstórico

Leo Coruja aqui com mais uma LOLZONE pra falar do novo campeão anunciado pela Riot. O nome dele é Gnar, e, apesar de não termos os maiores detalhes sobre sua história, podemos dizer que ele é um dos ancestrais dos yordles dos tempos modernos e, aparentemente, também foi um perigo para os mesmos, de acordo com  história contada pelas pinturas rupestres

PS: Esperem um LOLZONE sobre o Patch 4.13 até o fim da semana, talvez até amanha mesmo.

 O link para vocês lerem no site oficial do League of Legends está aqui.

“O tempo passa para todos – para Gnar, não. Nascido há milênios, Gnar é um yordle capturado e aprisionado em gelo verdadeiro, assim ficando – literalmente – congelado no tempo. Civilizações ergueram-se e caíram enquanto o yordle pré-histórico olhava vagamente, mas nada – nem mesmo gelo verdadeiro – confinaria Gnar para sempre. Após se libertar, Gnar vagou por Runeterra até se ver recepcionado por seus descendentes yordles. Porém, eles descobririam em breve que há uma fera por trás do garoto.”

De cara observamos que o campeão tem uma mecânica de transformação diferente das que nós temos hoje. Gnar parece não usar mana, suspeita que deve ser confirmada pelo fato de ele possuir uma barra de ira similar à de Renekton. De acordo com o site, a barra é mais dificil de se completar no inicio do jogo, provavelmente visando não dar problemas para os jogadores poderem farmar e/ou dar poke no adversário, a diferença dessa bola de pelos pro Rei da Top Lane é que, ao invés de ter habilidades que ficam mais fortes consumindo a ira, ele se transforma ao usar uma habilidade ou alguns segundos depois da barra ficar completa. A diferença para outras transformações se da pois, caso você deixe a barra ficar cheia, o jogador é obrigado a mudar de forma (isso faz a habilidade ser similar a passiva de Rumble.

O nosso pequeno hamster é, de acordo com o texto, extremamente móvel e frágil. Ele também não pode ativar seu ultimate até mudar de forma. O vídeo de sua segunda habilidade mostra que ele é ranged, apesar dela não ser tão grande (o que pode ser deduzido quando falam de Teemo como um inimigo perigoso por atacar de mais longe).

Seu bumerangue é uma boa habilidade para dar poke em seu oponente e é similar ao de Sivir, apesar de parecer ter uma distancia menor e de dar slow. HIperativo funciona de forma idêntica aos dardos de Vayne, apenas diferente no tipo de dano. O Salto é a habilidade que garante a alta mobilidade de Gnar em sua forma Mini, além de parecer muito divertida de se usar e ter um alto potencial para confundir os oponentes.

megagnar

Mega Gnar, por outro lado, é um tanker com alto potencial de dano em área e CC. Ele tem a falta de velocidade como sua maior fraqueza juntamente com a perda dos ataques a distancia. Todas as suas habilidades causam dano em área e duas podem causar algum tipo de controle de grupo, o que faz do nosso gigante um ótimo componente para team fights.

Seu Q funciona de forma similar ao de Olaf, inclusive tendo seu tempo de recarga reduzido caso o pedregulho seja pego. Safanão é um stun AoE que sai após um pequeno tempo que Gnar usa para “carregar” seu ataque, mas meu deus quem foi que deu esse nome horrível pra skill. O Salto é a habilidade de aproximação dele, o que compensa um pouco a falta de velocidade, e ,ao mesmo tempo, funciona para causar dano em diversos inimigos. O seu ultimate é uma skill que pode decidir o rumo de uma batalha, funcionando como uma versão de área do E da Vayne.

Se em um primeiro momento eu não havia gostado do novo campeão, agora, eu mudo minha opinião e digo que estou ansioso para vê-lo em jogo. Infelizmente, ou não, ele deve chegar ao live extremamente forte por causa de seu potencial imenso nas mão de jogadores treinados.

Para terminar o post deixo vocês com algo que adoraria ver. Imaginem se as skills dele escalarem relativamente bem com AP. Ele teria um potencial enorme de dano em AoE, além de poder manter uma build com itens de resistência e/ou penetração mágica.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s