Cabeça de Dinossauro 3 – Lupe de Lupe, a banda mais barulhenta de BH

Os instrumentos, barulhentos e distorcidos, passeam por diversos gêneros sem se importar em ser nenhum.  As letras, cantadas com a máxima intensidade e honestidade possível, são de tocar qualquer um pela sua veracidade. O Lupe de Lupe não é uma banda que quer ditar tendência no rock brasileiro, mas sim mostrar que existe uma direção no meio de todas essas reciclagens estilísticas e musicais. Esse é mais um Cabeça de Dinossauro, e eu sou o Matheus Ultra.

lupe

Quando surgiram para a cena, com o seu EP “Recreio”, foram massacrados de elogios, figurando diversas listas de melhores de 2011. As influência bem mais explícita da MPB, somada as guitarras barulhentas e as ótimas letras (cada uma remetia á um livro da literatura brasileira) com certeza agradaram a crítica dita especializada. O EP, que realmente é ótimo, já trazia o caráter mais notável nos trabalhos da Lupe de Lupe, embora em menor dose: destruir algo  antigo e  saturado, transformando em algo novo e digno de se chamar de próprio.

Se “Recreio” foi quase que aclamado por todos, “Sal Grosso” veio como um “ame ou odeie”. Com uma crueza que contrasta com a entrega e sentimentalismo, o primeiro registro full-lenght do quarteto ditou o seu rumo. Um tom pessoal, melancólico e de extrema pessoalidade está presente por todo o disco, faixa a faixa. O destaque do disco vai para “Há algo de podre no reino de Minas Gerais”, que critica toda uma geração de artistas, como se fosse uma resposta ao ritmo fajuto e artificial do rock brasileiro da atualidade.

O último lançamento da banda trás um turbilhão de emoções que faz ser impossível de ouvi-lo sem sentir um frio na barriga. A confissional “Homem” e a poética “Thayna Muller” são destaques, trazendo guitarras distorcidas e ruídosas, um banquete para que curte shoegaze.  O EP “Distância” mostra o melhor do Lupe de Lupe. Se em “Recreio” estava imatura, ela amadureceu em “Sal Grosso” e agora dá frutos deliciosos para seus fãs.

O grupo disponibiliza de graça todas as suas músicas para download em seu bandcamp e no facebook tem as datas dos shows dos caras. Se gostou da banda, dê uma conferida e divulga para os amigos, haha. Beijos e até a próxima

.

“Aqui as pessoas cantam Belchior
Na maior altura e ainda gritam que “o novo sempre vem”
Sendo que eles querem é te adaptar
O que eles querem é que você seja mediano”

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s